Presidente do Ipea lança livros sobre a nova classe média

Presidente do Ipea lança livros sobre classe média

Divulgação será realizada nesta quarta-feira, 28, às 15h, em Brasília

O presidente do Ipea, Marcelo Neri, lança, nesta quarta-feira, dia 28, às 15h, no Unique Palace (SCES trecho 2, conj. 42, em Brasília), dois livros: Superação da pobreza e a nova classe média do campo; e A nova classe média: O lado brilhante da base da pirâmide. A primeira publicação traz um retrato do crescimento da renda e da movimentação entre classes econômicas no campo brasileiro, a partir da análise das mudanças ocorridas nos últimos anos no meio rural.

Já a outra obra trata das mudanças sociais ocorridas no Brasil, sobretudo o surgimento de uma nova classe média — a classe C emergente — e a surpreendente redução da desigualdade de renda, uma exceção no mundo. Neri mostra que os grupos sociais anteriormente marginalizados – as mulheres, os negros, os analfabetos e os nordestinos – conquistaram os maiores aumentos de renda a partir de 2003. Além de revelar o que mudou na vida das pessoas, com a ascensão de milhões para a classe média, o economista revela, através do Índice de Felicidade Futura, que o povo brasileiro é o mais otimista com o futuro.

É necessária a confirmação de presença pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..