Setor elétrico e agricultura serão discutidos no Panorama Ipea

Setor elétrico e agricultura serão discutidos no Panorama Ipea

 

Assista à gravação dos dois programas nesta quarta-feira, em nosso site, a partir das 16h30. Acompanhe a transmissão

Nesta quarta-feira, dia 12, o Panorama Ipea debate o setor elétrico e o desenvolvimento tecnológico da agricultura brasileira em dois programas, que serão transmitidos a partir das 16h30. Para discutir as inovações do setor elétrico com as redes elétricas inteligentes e a energia solar fotovoltaica, O Panorama receberá Fabiano Pompermayer, coordenador de Estudos em Infraestruturas Econômicas do Ipea, e Máximo Pompermayer, superintendente de Pesquisa, Desenvolvimento e Eficiência Energética da Aneel.

O segundo programa trata da tecnologia na agricultura. Embora tenha ocorrido o crescimento neste setor, a parcela que não tem acesso às novas tecnologias fica excluída da inclusão produtiva. Sobre esse assunto, vamos conversar com José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, e José Garcia Gasques, coordenador geral de Planejamento Estratégico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Acompanhe as gravações toda quarta-feira pelo Portal Ipea e participe ao vivo, enviando suas perguntas e comentários para nosso perfil no twitter: @ipeaonline.