Code Nacional será realizada de 19 a 21 de março

Code Nacional será realizada de 19 a 21 de março


Em sua 3° edição, a Conferência do Desenvolvimento ocorrerá paralelamente à Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promoverá a terceira edição da Conferência do Desenvolvimento (Code) nos dias 19, 20 e 21 de março, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. Mais uma vez o público terá a oportunidade de discutir os principais temas relacionados ao desenvolvimento do Brasil em atividades que incluem painéis, mesas e minicursos.

Nesta ocasião, o evento terá a parceria do Ministério da Integração Nacional, que realizará, paralelamente à Code, a Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional (CNDR). As etapas estaduais da CNDR também ocorreram em parceria com a Code/Ipea, no final de 2012. Essa aliança é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério e o Instituto.

As inscrições para as atividades da Code/Ipea são gratuitas e poderão ser realizadas a partir do dia 19/02, no site da Conferência.

Mostra de Cinema
E a partir desta quinta-feira, 7 de fevereiro, já estão abertas as inscrições para a Mostra de Cinema do Desenvolvimento, que será realizada durante a Code. Promovida pelo Ipea, a Mostra tem caráter estritamente exibidor, ou seja, não haverá premiação, e não há restrição quanto a ano, formato, gênero e duração do filme inscrito. O único requisito é que as produções abordem a temática sobre o desenvolvimento do país nas áreas sociais, econômicas, ambientais, culturais etc. O prazo para que diretores inscrevam seus filmes vai até 4 de março. Saiba mais sobre o regulamento da Mostra.

Sobre a Conferência
Maior centro de pesquisa econômica aplicada das Américas, o Ipea busca disseminar com governos e sociedade o debate sobre o desenvolvimento econômico brasileiro e estendê-lo para além dos auditórios, salas e fóruns do Instituto. Com este fim, realiza anualmente a Conferência do Desenvolvimento – Code/Ipea.

O objetivo é criar um espaço nacional de debates sobre o desenvolvimento, com base na produção aplicada do Ipea, mas fazê-lo de forma aberta a estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores, legisladores, entre outros. Parte da Conferência permitirá também que a sociedade em geral, por meio de instalações e projeções, conheça indicadores, pesquisas e modelos de desenvolvimento.