Ipea analisa desenvolvimento tecnológico do país

Ipea analisa desenvolvimento tecnológico do país

Boletim Radar considera aspectos relacionados ao Sistema Nacional de Inovação e Infraestrutura de CT&I no Brasil

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta quarta-feira, 27, às 10h, o 24º Boletim Radar - Tecnologia, Produção e Comércio Exterior. A publicação será apresentada na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo), pela diretora e diretor adjunto de Estudos e Políticas Setoriais, de Inovação, Regulação e Infraestrutura, respectivamente, Fernanda de Negri e Luiz Ricardo Cavalcante; pela coordenadora da publicação, Flávia Schmidt, pelos coordenadores José Mauro de Morais, Luis Kubota, e Lenita Turchi; e pelos técnicos Mansueto Almeida e João Maria Oliveira.

A vigésima quarta edição do boletim reúne sete artigos que discutem um tema fundamental para o desenvolvimento tecnológico do país: o Sistema Nacional de Inovação e Infraestrutura de CT&I no Brasil. Este volume está inserido em um projeto mais amplo do Ipea, que pretende analisar as potencialidades e limitações do sistema, por meio do diagnóstico e do mapeamento preciso da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica disponível no país.

Os artigos que o compõem representam um esforço dos autores em explorar inicialmente o tema, com o objetivo de levantar hipóteses e novas questões que possam direcionar o desenvolvimento do projeto nos próximos anos.

Radar
O boletim Radar: tecnologia, produção e comércio exterior é uma publicação bimestral da Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais, de Inovação, Regulação e Infraestrutura (Diset) do Ipea. A publicação traz artigos curtos, em linguagem clara e direta, sobre temas relacionados à produção, inovação tecnológica, infraestrutura, regulação econômica e ao comércio exterior.

Leia a íntegra do Boletim Radar nº 24

Vídeo: Flávia de Holanda Schmidt "Editora do Radar destaca temas voltados à CT&I"

Vídeo: Fernanda de Negri fala sobre "Projeto busca compreender inovação no Brasil"