Juventude brasileira é tema do Panorama Ipea

Juventude brasileira é tema do Panorama Ipea

Acompanhe, nesta quarta, a gravação do programa, que debaterá a situação dos jovens “nem nem”

Nesta quarta, 27/02, a partir das 16h30, o Panorama Ipea traz para o debate as contradições do sistema previdenciário brasileiro. E quem debate com a gente esse tema são os convidados: Ana Amélia Camarano, técnica de Pesquisa e Planejamento do Ipea, e Emanuel de Araújo Dantas, coordenador-Geral de Estudos Previdenciários.

Logo depois, às 17h30, o programa discutirá a situação dos jovens brasileiros (pessoas de 15 a 29 anos) que nem estudam nem trabalham; conhecidos, por isso, como jovens “nem nem”. Chama a atenção o crescimento do número desses jovens entre 2000 e 2010. Eram 8,12 milhões de pessoas em 2000, ou seja, 16,9% da população entre 15 e 29 anos, número este que passou para 8,83 milhões em 2010.

E para discutir os motivos desse cenário e suas possíveis soluções, o programa recebe Ana Amélia Camarano, técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea, e Ana Maria Nogales, estatística e demógrafa.

Assista à gravação pelo Portal Ipea e participe ao vivo do programa, enviando comentários e perguntas para nosso perfil no twitter: @ipeaonline.