Prorrogadas inscrições para Mostra de Cinema da Code

Prorrogadas inscrições para Mostra de Cinema da Code

Dia 11 de março é o prazo final para que diretores inscrevam filmes que abordem o tema desenvolvimento


As inscrições para a Mostra de Cinema do Desenvolvimento foram prorrogadas até 11 de março. A Mostra, promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), será realizada entre 19 e 21 de março deste ano, durante a 3ª Conferência de Desenvolvimento, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.

O caráter da mostra é estritamente exibidor, ou seja, não haverá premiação, e não há restrição quanto a ano, formato, gênero e duração do filme inscrito. O único requisito é que as produções abordem a temática do desenvolvimento do país nas áreas social, econômica, ambiental, cultural etc.

Seleção
Uma curadoria composta por pesquisadores do Ipea de diferentes áreas ficará a cargo da seleção dos filmes, que serão todos exibidos em formato digital. Serão levadas em conta, na seleção, a criatividade e a relevância, para o desenvolvimento do país, do tema abordado no filme.

Para inscrever o filme, confira o regulamento completo, que contém todas as informações e instruções sobre o envio dos dados e itens por correio. É necessário, antes, preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o link do filme, que será enviado posteriormente com a ficha impressa e assinada pelo diretor.

Leia o regulamento da Mostra de Cinema do Desenvolvimento

Baixe a ficha de inscrição na Mostra de Cinema do Desenvolvimento