Code debate a sustentabilidade ambiental

Code debate a sustentabilidade ambiental


A relação da sustentabilidade ambiental com o desenvolvimento regional será um tema em destaque no segunda dia


A relação entre sustentabilidade ambiental e desenvolvimento regional será um tema em destaque no segundo dia da 3ª Conferência do Desenvolvimento (Code). O painel sobre este assunto será realizado às 16h30 e receberá como convidados o técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea José Aroudo Mota; o professor e coordenador de Assuntos Institucionais do Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB, Marcel Bursztyn; o diretor do Departamento de Zoneamento Territorial do MMA, Adalberto Eberhard, além do senador da República Cristovam Buarque.
 
Ainda na quarta-feira, 20/03, a Conferência terá, às 10h30, o painel Juventude e Trabalho. Integrarão a mesa o presidente do Ipea, Marcelo Neri; o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ); a secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo, o diretor-adjunto de Estudos e Políticas Sociais do Instituto, Carlos Henrique Corseuil, e Anne Posthuma, da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
 
Outro destaque do segundo dia da Code é o lançamento, às 9h30, do livro Quilombos das Américas: articulação de comunidades afrorrurais, que aborda de forma sucinta os resultados da primeira edição do projeto Quilombos das Américas, uma parceria do Ipea com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
 

Confira a programação do segundo dia da Conferência do Desenvolvimento (20/03):

tabela prog_2_dia