Facebook Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud
2020-6-30 divida_economica_1


CONHEÇA A REVISTA PPP

A Revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP), editada pelo Ipea, visa difundir o conhecimento em planejamento e políticas públicas, bem como fomentar o debate neste campo. Os artigos publicados visam tanto avaliar programas e políticas específicas quanto contribuir para explicar certos fenômenos sociais, cujo estudo lance luz sobre novos problemas atinentes ao planejamento governamental e às políticas públicas, em suas diferentes áreas.

Para auxiliar a traçar suas diretrizes editoriais, a revista conta com um comitê editorial composto por pesquisadores de reconhecida competência técnica e provenientes de várias instituições renomadas de pesquisa no Brasil e em outros países.

É ampla a gama de tópicos cobertos nas edições da PPP. Apenas para dar uma ideia dessa variedade, foram publicados nos últimos anos trabalhos nos seguintes temas: saúde pública, desenvolvimento urbano e regional, merenda escolar, agricultura familiar, política sobre drogas, política industrial, políticas ambientais, políticas de educação, qualificação de professores e da infraestrutura escolar, Lei de Acesso à Informação, política pesqueira, política fiscal, eletrificação rural, fomento ao empreendedorismo, combate à corrupção, processos legislativo e orçamentário, políticas de emprego e relações de trabalho, terceirização, sistema eleitoral, tecnologias de informação e comunicação, redistribuição de renda, estudos de gênero, política energética, regulação e política de transportes, infraestrutura e portos, reforma do Estado, e outros.

O processo de seleção dos trabalhos é rigoroso, observando-se o chamado critério de “duplo-cego”. A avaliação se dá com a participação de pelo menos dois avaliadores, selecionados pela sua competência técnica e acadêmica, sendo, ademais, provenientes de uma ampla variedade de instituições.

Desde 1989, a PPP publicou 56 números, totalizando mais de 500 trabalhos. Ela vem se consolidando ano a ano como uma importante publicação especializada em âmbito nacional, o que se testemunha, por exemplo, pela crescente repercussão de sua página na Internet.

A partir de 2020, a PPP passou a ter publicação trimestral. São aceitos artigos escritos em português, inglês e espanhol. Os trabalhos devem ser submetidos diretamente no site da revista que utiliza o Open Journal System (OJS) para gerenciar todo o processo, que vai da submissão à avaliação final e publicação dos trabalhos.

Voltar -

 
 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada


Política de Privacidade
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação