Ipea apresentou, no Rio, números da Carta de Conjuntura


Ipea apresentou, no Rio, números da Carta de Conjuntura

Documento avaliou o cenário econômico atual e seus indicadores

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentou a Carta de Conjuntura nº 19 nesta quinta-feira, 27, às 11h, com análises relevantes para o entendimento da dinâmica recente da economia brasileira. Foram avaliados indicadores da atividade econômica, produção industrial, PIB, mercado de trabalho, inflação, setor externo, moeda e crédito e finanças públicas.

A Carta de Conjuntura destacou que a economia permanece em ritmo moderado de crescimento, sobressaindo a alta dos investimentos e a recuperação da produção industrial, em contraste com a desaceleração do setor de serviços e a perda de ímpeto do consumo.

A coletiva de imprensa foi realizada no auditório do Ipea no Rio de Janeiro (Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, 10º andar, Centro) e contou com a participação do coordenador do Grupo de Estudos de Conjuntura (Gecon), Fernando Ribeiro.

Publicação trimestral, a Carta de Conjuntura tem como objetivo acompanhar a conjuntura econômica brasileira por meio de seus principais indicadores.

Leia a síntese da Carta de Conjuntura nº 19

Leia a íntegra da Carta de Conjuntura nº 19 

Veja a apresentação da Carta de Conjuntura nº 19