Técnico do Ipea ganha prêmio Prêmio Ruy Miller Paiva

Técnico do Ipea ganha prêmio Prêmio Ruy Miller Paiva

Premiação será entregue durante encontro da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober)

O artigo Mudança tecnológica na agricultura: uma revisão crítica da literatura e o papel das economias de aprendizado, de autoria do técnico do Ipea José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, foi o vencedor do Prêmio Ruy Miller Paiva, concedido pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober). Produzido em conjunto com José Maria da Silveira (Unicamp), o texto foi publicado no volume nº 50 (out./dez – 2012) da Revista de Economia e Sociologia Rural.

A premiação será entregue no dia 23 de julho, em Belém, durante o encontro da SOBER, quando José Eustáquio ainda apresentará dois estudos: Grupos de eficiência tecnológica e desigualdade produtiva na agricultura brasileira e A pesquisa agrícola no Brasil: um panorama das inovações e o sistema de propriedade intelectual.

Patrocinado pelo Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD), a premiação tem como objetivo reconhecer publicamente e incentivar a produção de dissertações, teses, artigos científicos e trabalhos de iniciação científica de alto nível junto aos centros nacionais de pesquisas e pós-graduação do país e instituições de ensino superior, que se dedicam a temas relacionados com a economia, a sociologia e a administração rural.

Leia o artigo “Mudança tecnológica na agricultura: uma revisão crítica da literatura e o papel das economias de aprendizado"