Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
13/10/2020 13:27

Ipea assina acordo de cooperação com agência francesa

Parceria com AFD visa potencializar esforços para o cumprimento da agenda 2030

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) firmou um acordo de cooperação internacional com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), com o objetivo de ampliar as pesquisas e iniciativas para o cumprimento das metas da agenda 2030 de desenvolvimento sustentável.  A parceria foi anunciada durante webinar realizado nesta terça-feira (13).

O acordo prevê projetos para criação de novos mecanismos de avaliação de governança e mensuração no andamento da agenda sustentável nos dois países. “Esta parceria, que vem de alguns anos, estreita ainda mais a cooperação técnica entre Brasil e França e vai contribuir no cumprimento das metas na agenda 2030", afirmou o presidente do Ipea, Carlos von Doellinger.

Na avaliação do diretor regional da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) Brasil e Cone Sul, Philippe Orliange, o acordo abre novos caminhos para promover avanços em políticas sustentáveis. "Há necessidade de aceleração da agenda 2030 para enfrentar a crise. É preciso superar a lógica estritamente sequencial, fazer face à urgência da situação sempre com uma agenda de desenvolvimento sustentável”, ressaltou.

As inciativas e estudos desenvolvidos conjuntamente pelo Ipea e pela AFD também deverão resultar em relatórios de análises sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), observando o processo de evolução das metas propostas pelas Nações Unidas.

Assessoria de Imprensa e Comunicação
61 (61) 2026-5136 / 5240 / 5191
61 99427-4553
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação