Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
17/09/2020 12:34

Ipea completa 56 anos dedicados ao desenvolvimento do Brasil

Intensa produção de estudos sobre a pandemia e conquista de nova sede marcaram último ano

O Ipea celebra nesta quinta-feira, 17 de setembro, 56 anos de serviços prestados ao Brasil. Há mais de meio século, a instituição é referência nacional no apoio à formulação de políticas públicas e programas para o desenvolvimento do país. “Em tempos desafiadores como este que atravessamos, confrontados com uma crise sanitária de escala global e impacto notável sobre a economia, o Ipea sempre assumiu protagonismo”,  afirma o presidente do Instituto, Carlos von Doellinger.  

Em seis meses de pandemia, o Ipea produziu cerca de 100 estudos relativos à Covid-19.“Um dos motivos de orgulho é o documento Brasil Pós Covid-19, fruto do empenho de todas as diretorias em consolidar uma série de recomendações para promover o desenvolvimento sustentável no país após a pandemia”, destaca Doellinger.

Apesar das adversidades impostas pela pandemia, o Instituto tem intensificado parcerias estratégicas com diferentes órgãos do governo federal e instituições como PNUD, IPC e OIT.  Este último ano também ficará marcado por conquistas importantes, como a obtenção de uma sede própria em Brasília, pela primeira vez na história, e a transferência da unidade do Rio de Janeiro para novas instalações no edifício do Banco Central.

“Mais que a economia prevista de R$ 12,5 milhões por ano com a mudança de endereço nas duas cidades, o desfecho bem-sucedido das negociações intermediadas pelo Ministério da Economia representa um voto de confiança no futuro da instituição e um reconhecimento de sua relevância para o Estado brasileiro”, conclui Doellinger.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação