Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
23/06/2020 09:51

Nova plataforma permite acompanhar medidas de enfrentamento à Covid-19 no país


Iniciativa é fruto de parceria entre diversas Instituições

Uma nova plataforma para acompanhamento das medidas de distanciamento social implementadas no Brasil em cada uma das suas unidades da federação ao longo da pandemia de Covid-19 será lançada nesta terça-feira, dia 23. A iniciativa é resultado de uma cooperação entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME), com apoio do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS).

A ferramenta de visualização de dados foi desenvolvida com o objetivo de disponibilizar informações sobre as medidas de distanciamento social implementadas nos estados, mais o Distrito Federal, e o índice de rigidez dessas medidas, assim como a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 ao longo do tempo. Estas informações irão subsidiar o poder público na tomada de decisão para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e poderão ser utilizados por pesquisadores para estudos e pesquisas, além de informar a população em geral.

A atualização das medidas implementadas ou flexibilizadas, assim como a rigidez das medidas e o índice de isolamento social na plataforma será realizada quinzenalmente. Os dados mostrando a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 são atualizados diariamente. Para acessar, basta clicar em https://medidas-covidbr-iptsp.shinyapps.io/painel/.

Acesse aqui e saiba mais sobre a plataforma.

Assessoria de Imprensa e Comunicação
(61) 2026-5136 / 5240 / 5191
(61) 99427-4553
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea