Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
03/06/2020 14:19

Ipea debate desafios das cadeias globais de valor no contexto da pandemia


Webinar internacional teve como objetivo avaliar medidas de cooperação entre os países do BRICS

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) participou de webinar internacional sobre os impactos do Covid-19 na produção global e os desafios na cooperação entre os países membros do BRICS. O debate foi realizado na última quarta-feira, 27, com o título Risks to the functioning of the value chains in the context of the COVID-19 pandemic", dando continuidade na agenda de trabalho entre Ipea e o National Committee on BRICS Research da Rússia.

O think tank russo coordena os temas acadêmicos na presidência russa do BRICS em 2020. As discussões da última semana reuniram participantes dos cinco países que integram o bloco econômico, com o objetivo de elaborar uma agenda de trabalho para ampliar as medidas de cooperação no enfrentamento dos impactos da pandemia de Covid-19.

Para o diretor da área internacional do IPEA, Ivan Oliveira, mudanças estruturais que já estavam em curso no mundo econômico e político global foram aceleradas com a crise provocada pelo novo coronavírus. “Essas mudanças passam a influenciar diretamente a agenda econômica internacional de cada um dos BRICS e transformar as próprias capacidades de articulação do grupo”, avalia.

No dia 18 deste mês, o Ipea promoverá um seminário internacional, no formto webinar, sobre os desafios para a cooperação entre os BRICS no contexto da crise de Covid-19. Além disso, no dia 23 de junho será realizado webinar sobre política comercial e integração produtiva na atual conjuntura internacional, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Acompanhe as atividades do Ipea na Agenda do portal.

Assista a íntegra do webinar promovido pelo National Committee on BRICS Research da Rússia.

Assessoria de Imprensa e Comunicação
(61) 2026-5136 / 5240 / 5191
(61) 99427-4553
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea