Chamadas públicas oferecem vagas para bolsistas

Chamadas públicas oferecem vagas para bolsistas 

Pesquisadores atuarão em estudos sobre arrecadação potencial dos tributos e os impactos das medidas de infraestrutura sobre a economia 


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicou duas chamadas públicas para selecionar pesquisadores em projetos que vem desenvolvendo em conjunto com o Ministério da Fazenda, por meio da Escola de Administração Fazendária (ESAF). A pesquisa Estimativa da Arrecadação Potencial do Brasil oferece três bolsas Assistente de Pesquisa III (Mestre - presencial) na área de economia. O objetivo é desenvolver estudos que estimem a arrecadação potencial dos tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, visando a implementação do Indicador de Realização da Arrecadação Potencial.

Já no projeto Impactos das medidas de Infraestrutura Sobre a Economia Brasileira, há uma vaga para doutor em Economia, com experiência de pesquisa/estudo na área de infraestrutura e sólidos conhecimentos de Macroeconomia, Microeconomia e de Economia do Setor Público (não presencial). A proposta é a melhor compreensão da eficiência das políticas públicas para o crescimento econômico no Brasil, fornecendo melhores subsídios para a tomada de decisão de política econômica.

Em ambas as seleções, a previsão de duração das bolsas é de 12 meses. Os candidatos interessados devem cadastrar seus currículos no Sistema de Cadastro de Bolsista, até o dia 11 de fevereiro de 2014.

 

Chamada Pública nº 003/2014 – Projeto “Estimativa da arrecadação potencial do Brasil”

Chamada Pública nº 004/2014 – Projeto “Impactos das medidas de infraestrutura sobre a economia brasileira"