Encontro nacional seleciona trabalhos sobre catadores

Encontro nacional seleciona trabalhos sobre catadores

Ipea, Secretaria-Geral e UnB organizarão o ‘Encontro Nacional Conhecimento e Tecnologia: Inclusão Socioeconômica de catadores de Materiais Recicláveis’

O Ipea, a Secretaria-Geral da Presidência da República, e a Universidade de Brasília (UnB) divulgaram nesta quarta-feira, 19/3, um edital de chamada pública de seleção de trabalhos para o Encontro Nacional Conhecimento e Tecnologia: Inclusão Socioeconômica de catadores de Materiais Recicláveis. O evento será realizado de 20 a 22 de agosto, em Brasília.

O encontro vai debater as tecnologias de gestão e de tratamento de resíduos sólidos urbanos que operam com a inclusão de catadores de materiais recicláveis e, ao mesmo tempo, promover o diálogo entre o campo científico e tecnológico e as experiências desenvolvidas por organizações de catadores.

Para apresentar trabalhos, os participantes deverão, no momento da inscrição, enviar resumo ou descrição da proposta. Serão aceitos artigos acadêmicos, relatos de experiências, artefatos ou equipamentos de processamento relacionados à reciclagem de resíduos sólidos e produto resultado de reciclagem ou reaproveitamento de material reciclado.

A data limite para inscrição dos trabalhos é dia 25/4 e a divulgação dos resumos selecionados para apresentação será feita no dia 8/6. A data para o envio de artigos completos e de postagem dos vídeos vai até 27/7.

Mais informações sobre a chamada pública podem ser obtidas no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (61) 3107-0373.