VIII Jornada de Estudos de Regulação recebe trabalhos

VIII Jornada de Estudos de Regulação recebe trabalhos até setembro

Autoridades internacionais participarão do evento, de 26 a 28 de novembro, no Palácio Itamaraty, no Rio

Com o tema Desafios de governança diante das demandas sociais, a VIII Jornada de Estudos de Regulação (JER) está com chamada aberta de trabalhos até 20 de setembro. Podem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. artigos que abordem regulação setorial ou temas transversais como energia (petróleo e combustíveis), transporte (logística e mobilidade urbana), telecomunicações, saneamento básico e recursos hídricos, análise de impacto regulatório, compras públicas, simplificação regulatória e advocacia da concorrência em setores regulados.

A JER, realizada pela UERJ, com apoio do Ipea e da Fundação Getulio Vargas (FGV), consiste em um fórum de debate interdisciplinar com representantes da área acadêmica, poder público e entes regulados. O comitê organizador é presidido pela técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea Lucia Helena Salgado e conta com a participação dos técnicos Gabriel Fiuza, José Gustavo Féres e Eduardo Fiuza. O comitê científico, presidido por Marc Ivaldi, da Universidade de Toulouse, na França, tem representantes da FGV, PUC-Rio, USP, UERJ e diversas universidades estrangeiras.

A oitava edição da Jornada de Estudos de Regulação vai debater e identificar os principais impedimentos para o desenvolvimento dos setores da infraestrutura brasileira. E tem como meta, ainda, propor mudanças nas políticas regulatórias, com o objetivo de aumentar a eficácia econômica e promover o bem-estar social.

Os trabalhos apresentados e a discussão nas mesas-redondas serão publicados em livro, pelo Ipea. As regras de envio de artigos, as datas, a programação e o currículo dos palestrantes principais – alguns membros de ministérios em outros países – estão disponíveis no site do evento