Ipea abre vagas para bolsistas com mestrado

Ipea abre vagas para bolsistas com mestrado

Bolsas serão concedidas por um período de 12 meses, a partir de setembro

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou chamada pública para concessão de bolsas de estudos para mestrandos em diversas áreas. O período da bolsa é 12 meses, a partir de setembro.
Um dos estudos, Eventos Climáticos e Impactos na Saúde – Construção de indicadores de Vulnerabilidade, demanda candidatos com mestrado em Economia ou Saúde pública e conhecimento de softwares estatísticos como SPSS e Stata.

Já para o projeto Acompanhamento de indicadores regionais e urbanos em bases de dados consolidadas é necessário que os candidatos tenham mestrado em Estatística, Economia ou Engenharia e conhecimento de softwares estatísticos e econométricos (SAS).

Para os trabalhos de Acompanhamento e análise da conjuntura econômica brasileira, é os candidatos precisam ter mestrado em Economia, domínio de softwares e métodos econométricos e disponibilidade para trabalhar na sede do Ipea no Rio de Janeiro.

O estudo Rede Urbana do Brasil – Componente 1 – Caracterização e Dinâmica da Rede Urbana tem como requisito mestrado em Geografia, Gestão Territorial, Geoprocessamento, Geociências Aplicadas, Matemática, Estatística ou Tecnologia da Informação. Além disso, são necessários experiência sobre a ação pública no território, manipulação e análise de base de dados e conhecimentos de ferramentas de geoprocessamento (ArcGis).

O prazo de inscrição é de 12 a 26 de agosto. Veja mais informações