Ipea e ABDI realizam encontro sobre formação e mercado de trabalho

Ipea e ABDI realizam encontro sobre formação e mercado de trabalho
Coletânea de artigos será lançada durante o evento na terça-feira, dia 9, em Brasília


No próximo dia 9 de dezembro, terça-feira, às 9h, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) realizarão o encontro Rede de Pesquisa: Formação e Mercado de Trabalho. Na ocasião, a diretora de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura (Diset), Fernanda De Negri, e a diretora da ABDI, Maria Luisa Campos Machado Leal, lançarão uma coletânea de artigos sobre o tema.

No encontro, o professor Bilal Barakat, do International Institute for Applied Systems Analysis (IIASA), fará uma apresentação, por videoconferência. E logo em seguida serão debatidos temas como a formação, certificação e inserção profissional dos docentes de educação básica; a produtividade e as competências ocupacionais; a demografia e a educação, além das mudanças na pesquisa de emprego e desemprego. Quem discute esses assuntos são os técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea Paulo Meyer e Aguinaldo Maciente, a professora da UnB Ana Maria Moreira, Raquel Guimarães, da UFPR, Eduardo Rios-Neto, da UFMG, e Lúcia Garcia, do Dieese.

Confira a programação completa

Serviço:
Encontro “Rede de Pesquisa Formação e Mercado de Trabalho”
Data: 09/12, terça-feira
Local: Edifício da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no SBN Quadra 1, Bloco B – Brasília-DF
Horário: 9h às 17h30
Inscrições: até o dia 05/12, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.