Seminário internacional debate inovação e produtividade

Seminário internacional debate inovação e produtividade

Marcado para os dias 1º e 2 de julho, em Brasília, o evento tem como objetivo renovar a agenda de políticas públicas para inovação


O fortalecimento da inovação para o crescimento da produtividade no Brasil será tema de um seminário internacional promovido pelo Ipea, em parceria com o Grupo Banco Mundial, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE). O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais com o objetivo de renovar a agenda de políticas públicas para inovação.

Entre os convidados, estão Eric Verhoogen, da Universidade Columbia, Kirsten Bound (Nesta, Reino Unido), Mark Dutz, do Banco Mundial, e Ricardo Paes de Barros, do Insper. Na mesa de abertura do seminário, participarão os presidentes do Ipea, Jessé Souza; da ABDI, Alessandro Teixeira; da Finep, Luis Fernandes; além da diretora do Banco Mundial no Brasil, Deborah Wetzel, e do diretor-adjunto da OCDE, Dirk Pilat.

As discussões no Centro de Eventos Brasil 21 contemplarão temas como o papel de incentivos e capacidades no fomento à inovação e à produtividade, a relação entre inovação e políticas industriais, e ambientes adequados para a inovação. O seminário, que conta com o apoio da Finep, da Finatec e da ABDI, será em inglês, com tradução simultânea para o português. Para mais informações e inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira a programação 

Serviço:
Seminário Internacional “Fortalecendo a inovação para o crescimento da produtividade no Brasil: em direção a uma agenda renovada de políticas para a inovação”
Data: 1º e 2 de julho de 2015
Horário: 9h às 18h30
Local: Centro de Eventos Brasil 21 – Sala Novo Mundo 1
Endereço: Quadra 06, Lote 01, Conj. A, Setor Hoteleiro Sul, Brasília-DF
Informações e inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.