Para Cofecon, Ipea foi Destaque Econômico de 2014

Para Cofecon, Ipea foi Destaque Econômico de 2014

Premiação foi realizada durante a abertura do XXI Congresso Brasileiro de Economia, em Curitiba

O Ipea recebeu do Conselho Federal de Economia o prêmio Destaque Econômico de 2014, na categoria Desempenho Técnico. A entrega da premiação foi realizada na última quinta-feira, 09 de setembro, durante a abertura do XXI Congresso Brasileiro de Economia, em Curitiba.

Na solenidade, o Instituto foi representado pelo diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas. Em sua fala, santos apontou para o pioneirismo do Ipea em algumas discussões econômicas no país: “Temos nos concentrado na assessoria do estado brasileiro e contamos com parcerias com 18 ministérios”, afirmou. “Mas também servimos à população, divulgando nossos estudos na forma de textos para discussão. Todos os que estão aqui presentes já leram pelo menos um texto do Ipea”.

Premiação
O prêmio Destaque Econômico reconhece instituições que contribuíram com a economia em três diferentes categorias: Academia, Desempenho Técnico e Mídia. Além do Ipea, os ganhadores nas demais categorias foram o Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o jornal Valor Econômico.

Fonte: Cofecon