Ipea debate desafios e perspectivas das bibliotecas

Seminário debate desafios e perspectivas das bibliotecas 

 

O evento internacional será em Brasília, entre 7 e 9 de março, e reunirá especialistas do Brasil, da Espanha e do Chile

Entre 7 e 9 de março, o Ipea promove em Brasília um evento que debaterá os desafios das bibliotecas no século XXI. O seminário, que reunirá especialistas de diversas instituições do país, também contará com a presença de Viviana Fernández Marcial (Universidade de Coruña), Carlos Miguel Tejada Artigas (Universidad Complutense de Madrid), Alejandra Aguilar (Universidad Arturo Prat) e Ernest Abadal Falgueras (Universitat de Barcelona).

O objetivo é contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelas bibliotecas brasileiras, auxiliando na difusão e intercâmbio de conhecimento nacional e internacional sobre as principais tendências e aplicações mundiais no contexto da biblioteconomia e da ciência da informação.

O evento é uma iniciativa do Ipea pelo Dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março, e terá a presença do presidente do Instituto, Jessé Souza. A programação terá início às 8h30, na sede do Ipea, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício BNDES/Ipea, auditório Divonzir Gusso). Os interessados em participar do seminário devem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja a programação completa do Seminário Internacional Biblioteca do Século XXI: desafios e perspectivas