Ipea abre chamada pública para selecionar pesquisadores

Ipea abre chamada pública para selecionar pesquisadores
 

Os bolsistas atuarão em estudos sobre finanças públicas em alta frequência e modernização e inovação no setor público

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) abriu chamada pública para selecionar pesquisadores em dois projetos integrantes do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento (PROMOB).  No projeto Acompanhamento e análise das finanças públicas em alta frequência, a vaga é destinada a graduados em economia, com conhecimentos em macroeconomia e política fiscal, além de experiência na área de finanças públicas dos estados, DF e municípios. O prazo de inscrição vai até 31 de março.

O outro projeto, Modernização e inovação no setor público, oferece uma vaga para mestrando e duas para mestres na área de ciências sociais. Ter experiência profissional ou acadêmica em políticas públicas, administração pública e inovação em governo está entre os requisitos exigidos para as vagas. Neste caso, as inscrições estão abertas até 30 de março.

Em ambos os projetos, os candidatos deverão ter disponibilidade para atuação em Brasília. As bolsas têm duração de 12 meses, podendo ser renovadas.

Chamada Pública nº032/2016 - Projeto "Acompanhamento e análise das finanças públicas em alta frequência”

Chamada Pública nº031/2016 - Projeto " Modernização e inovação no setor público”