Turma da Escola de Governo de SC realizou visita técnica ao Ipea

Turma da Escola de Governo de SC realizou visita técnica ao Ipea
Pesquisadores do Instituto apresentaram alguns dos principais projetos aos alunos da ENA nesta quarta-feira, 25


Estudantes do curso de pós-graduação em Gestão Pública Avançada (GPA) da Fundação Escola de Governo (ENA) do Estado de Santa Catarina estiveram na sede do Ipea, em Brasília, para conhecer, em visita técnica na tarde desta quarta-feira, 25, os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto.

André Zuvanov, coordenador-geral de Tecnologia da Informação do Ipea, apresentou as bases de dados que o Ipea desenvolveu nos últimos anos e que auxiliam a sociedade na busca por informações, como o IpeaData, ferramenta que contém dados econômicos e financeiros do Brasil em séries anuais, mensais e diárias, e também a Plataforma Atlas, que reúne os dados de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) para os mais de 5 mil municípios brasileiros.

Um histórico do Instituto foi apresentado pelo técnico de Planejamento e Pesquisa Ronaldo Coutinho Garcia. Ele explicou aos estudantes a missão do Ipea de disseminar o conhecimento e fazer propostas de intervenção sobre a realidade a fim de auxiliar o governo na elaboração de políticas públicas. Por fim, o técnico Fábio Batista falou sobre o tema de Gestão do Conhecimento e sua importância na administração pública.