Ipea seleciona bolsistas para projeto sobre metrópole

Ipea seleciona bolsistas para projeto sobre Estatuto da Metrópole

Candidatos podem ser da área de Direito, Geografia, Arquitetura, Economia e Ciência Política

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou chamada pública para a seleção de quatro pesquisadores no projeto “Estudo da adequação dos arranjos de governança metropolitana ao Estatuto da Metrópole e subsídios à elaboração dos Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI)”.

Uma das vagas é destinada a pesquisadores com graduação em direito, com pós-graduação em curso na mesma área, além de experiência em questões de direito urbanístico. A segunda vaga é direcionada a mestres em direito, com conhecimento em interpretação de normas jurídicas, seja como consultor, advogado, teórico ou servidor público e capacidade de expressão de forma compreensível para o público que não é especializado em direito.

Por fim, as duas últimas vagas são oferecidas a mestres com graduação nas áreas de geografia, arquitetura e urbanismo, economia, ciência política, além de possuir pós-graduação completa nas áreas já citadas, gestão pública ou planejamento urbano e regional. O pesquisador precisa ter domínio em operação de planilhas eletrônicas e editores de texto.

Para todas as vagas, é exigido conhecimento em língua inglesa e os candidatos devem ter disponibilidade para atuar na unidade do Ipea em Brasília. As bolsas têm duração de 12 meses, podendo ser renovadas. As inscrições vão até dia 15 de junho.

Acesse a Chamada Pública nº 59 - Estudo da adequação dos arranjos de governança metropolitana ao Estatuto da Metrópole e subsídios à elaboração dos Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI)