Livro do Ipea serviu como base para caso de sucesso na ANAC

Livro do Ipea serviu como base para caso de sucesso na ANAC

Ipea teve papel fundamental na seleção da experiência de gestão do conhecimento da Agência como finalista em prêmio internacional

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) adotou, em 2012, o modelo de gestão do conhecimento proposto no livro publicado pelo Ipea Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira - Como implementar a Gestão do Conhecimento para produzir resultados em benefício do cidadão.

A obra, de autoria do técnico de planejamento e pesquisa Fábio Ferreira Batista, serviu de base para a implementação da iniciativa de GC na Agência, caso que foi selecionado como finalista do Prêmio de Excelência em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual 2016 (Knowledge Management and Intellectual Capital Excellence Awards). O KMICEA é um dos mais importantes prêmios na área de Gestão do Conhecimento em todo o mundo. A fase final do certame acontecerá na cidade de Belfast, Irlanda do Norte, nos dias 1º e 2 de setembro deste ano.

Em ofício direcionado ao presidente do Ipea, Ernesto Lozardo, o dirigente da ANAC Ricardo Sérgio Maia Bezerra agradece a contribuição do Ipea e o assessoramento realizado.

Acesse o livro Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira