Ipea seleciona pesquisadores para dois projetos

Ipea seleciona pesquisadores para dois projetos

Os bolsistas atuarão em Brasília em projetos sobre políticas públicas de infraestrutura e demanda de transporte inter-regional no país


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) seleciona pesquisadores para atuar em dois projetos por intermédio do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento (PROMOB). No projeto Interdependência das políticas públicas de infraestrutura, há uma vaga destinada a pesquisadores com título de mestre, preferencialmente, na área de engenharia, arquitetura ou administração. É preciso ter conhecimento sobre o desenho e avaliação de políticas públicas, além do uso fluente das ferramentas de buscas na internet e de editores de textos, de planilhas eletrônicas e de apresentações, ou programas correspondentes. As inscrições vão até dia 26 de agosto.

Para o projeto Projeção de demanda de transporte inter-regional no Brasil de 2020 a 2050 considerando efeitos das mudanças climáticas, são oferecidas três bolsas para graduados em estatística ou economia. Os candidatos precisam ter conhecimento em georreferenciamento, além de ter domínio em língua inglesa. As inscrições vão até dia 24 de agosto.

Para ambos os projetos, os pesquisadores precisam ter disponibilidade para atuar na sede do Ipea, em Brasília. A duração das bolsas é de 12 meses, podendo ser renovadas.


Chamada Pública nº077/2016 - Projeto "Interdependência das políticas públicas de infraestrutura"

Chamada Pública nº078/2016 - Projeto "Projeção de demanda de transporte inter-regional no Brasil de 2020 a 2050 considerando efeitos das mudanças climáticas"