Técnico do Ipea recebe prêmio de Gestão do Conhecimento

Técnico do Ipea recebe prêmio de Gestão do Conhecimento

Premiação internacional foi entregue a Fábio Ferreira Batista pelo caso de implantação de modelo de GC na ANAC

A Academic Conference and Publishing International (ACPI) entregou no último dia 2 de setembro, na cidade de Belfast, Irlanda do Norte (Reino Unido), o Prêmio de Excelência em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual 2016. O primeiro lugar foi concedido ao técnico de planejamento e pesquisa do Ipea Fábio Ferreira Batista, pelo caso “Como a Gestão do Conhecimento melhorou o desempenho da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC”.

A ANAC adotou o modelo de GC proposto por Batista no livro publicado pelo Ipea em 2012 intitulado Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira – como implementar a Gestão do Conhecimento para produzir resultados em benefício do cidadão.

A fase final do Prêmio de Excelência em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual 2016 ocorreu nos dias 1º e 2 de setembro deste ano durante a 17ª Conferência Europeia de GC e é considerado, atualmente, o mais importante prêmio da área na Europa.

O alto nível dos finalistas valorizou a conquista do servidor do Ipea. Disputaram o prêmio iniciativas de GC implementadas nos seguintes países e territórios: China (Ministry of Education and School of Information Resources Management); França (Comité Interministériel d´Aménagement et de Développement du Territoire et Régionale d´Attractivité – CIADT); África do Sul (Department of Transport & Public Works); Holanda (Feadship Royal Dutch Shipyards); Alemanha (Institute of Management and Information, West Saxon University of Applied Science); Bélgica (Médicos sem Fronteiras); e Hong Kong, China (The Hong Kong Polytechnic University).

Acesse o caso de implementação da Gestão do Conhecimento na ANAC