Ipea seleciona bolsistas para projeto sobre recursos hídricos

Ipea seleciona bolsistas para projeto sobre recursos hídricos

Graduados, mestres e doutores podem se inscrever na chamada pública. O prazo para submissão de candidaturas é 31 de janeiro

Por meio de chamada pública, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) oferece 15 bolsas de pesquisa referentes ao projeto “Diálogos para o aperfeiçoamento da Política e do Sistema de Recursos Hídricos no Brasil”.

Com duração prevista de três a 12 meses e podendo ser renovadas, as bolsas estão divididas em quatro modalidades: pesquisador de campo II (graduado – não presencial), doutor (presencial), assistente de pesquisa III (mestre – presencial) e assistente de pesquisa III (mestre – não presencial).

Para as oito vagas de pesquisador de campo, os candidatos devem ter graduação em qualquer área e pós-graduação completa ou em curso (strictu ou latu sensu), preferencialmente em áreas relacionadas ao tema gestão de recursos hídricos ou gestão ambiental, entre outros requisitos.

Já para a única vaga de doutor, além de possuir título de doutor em qualquer área de formação, é preciso apresentar proposta de execução do projeto – que também é requisito para as vagas de assistente de pesquisa. Para concorrer nesta categoria, que oferece seis vagas, o candidato deve possuir título de mestre em qualquer área de formação. Há três vagas presenciais (em que é cobrado conhecimento em metodologias de avaliação de programas ou políticas públicas e participação em grupos de pesquisa) e três não presenciais (em que é preciso ter experiência na moderação de grupos focais e oficinas de trabalho).

A data limite para submissão das candidaturas é 31 de janeiro de 2017. A divulgação dos resultados será realizada no Diário Oficial da União e no Portal do Instituto a partir de 10 de fevereiro. Já o início das bolsas está previsto a partir de 13 de fevereiro.

Confira a Chamada Pública nº002/2017 - Projeto: “Diálogos para o aperfeiçoamento da Política e do Sistema de Recursos Hídricos no Brasil”