Presidente do Ipea participa de audiência com embaixador da China no Brasil

Presidente do Ipea participa de audiência com embaixador da China no Brasil


No encontro, ocorrido na Embaixada da China, Ernesto Lozardo e Li Jinzhang discutiram a agenda bilateral e a ampliação de parcerias no BRICS

Na última quinta-feira, 29/03, o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, recebeu em audiência Ernesto Lozardo, presidente do Ipea. O encontrou versou sobre a ampliação de parcerias no BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), além de uma agenda de cooperação bilateral em temas voltados à promoção do desenvolvimento econômico.

"Queremos desenvolver parcerias institucionais entre o Ipea e think tanks chineses com vistas a realizar estudos conjuntos que ajudem a identificar oportunidades para o desenvolvimento econômico sustentável dessas economias", explica o diretor de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais do Ipea, Ivan Oliveira, que também participou da reunião.

As ações de ampliação de parcerias já devem ganhar forma concreta com a organização conjunta, em breve, de um seminário entre o Ipea e a Embaixada da China, que possibilitará o debate dos principais temas da agenda bilateral.