Presidente do Ipea é recebido pelo chefe da Delegação da União Europeia no Brasil

Presidente do Ipea é recebido pelo chefe da Delegação da União Europeia no Brasil


"Encontro faz parte de uma agenda de aproximação com parceiros comerciais importantes para o país", ressalta Ivan Oliveira, diretor da área internacional do instituto

O chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, embaixador João Gomes Cravinho, e sua equipe receberam, no dia 7 de maio, o presidente do Ipea, Ernesto Lozardo, e o diretor Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais, Ivan Oliveira. No encontro, ocorrido na representação da Delegação em Brasília, foi apresentada a agenda de pesquisas e atividades internacionais do Ipea, particularmente sobre temas econômico-comerciais.

O diretor do Ipea explicou que, além de buscar a aproximação de parceiros comerciais, o instituto está explorando novos campos de cooperação em pesquisa aplicada. "Essas iniciativas vão nos ajudar a resolver problemas e apresentar novas propostas para a melhoria das relações bilaterais que envolvam o Brasil."

Na conversa, o embaixador Cravinho relatou seu interesse em estreitar laços com o Ipea em temas de pesquisa sobre políticas públicas. Ficou acertada uma visita de representantes da Delegação ao instituto dentro de algumas semanas, objetivando discutir um plano de trabalho concreto entre as instituições, que deverá ter enfoque especial nos temas de comércio internacional e investimentos.