Ipea realiza seminário sobre crescimento e desigualdade no Brasil e na Índia

Ipea realiza seminário sobre crescimento e desigualdade no Brasil e na Índia


Autores de livro que trata do tema participarão do evento na sede do instituto, em Brasília, a partir das 14h30 desta segunda-feira, 19

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza nesta segunda-feira (19), a partir das 14h30, o seminário Crescimento e Desigualdade: as Trajetórias Contrastantes de Brasil e Índia. No evento, será lançado e debatido o estudo Growth and Inequality: The Constrasting Trajectories of India and Brazil, que aborda os padrões de crescimento dos dois países desde 1930 e suas consequências para a desigualdade.

Os autores do estudo, Alexandre de Freitas Barbosa, Maria Cristina Cacciamali - ambos da USP - e Gerry Rodgers, do Instituto para o Desenvolvimento Humano, de Nova Délhi, apresentarão uma análise das estruturas do mercado de trabalho, salários e empregos, distribuições gerais de receita e despesa, disparidades entre gêneros, regiões, castas, raças e acesso à educação.

Pedro Ferreira de Souza, técnico de planejamento e pesquisa do Ipea, comentará os resultados sob o ponto de vista da desigualdade no Brasil e no mundo. O seminário, aberto ao público mediante inscrição, é realizado pelo Ipea em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Serviço
Seminário "Crescimento e Desigualdade: as Trajetórias Contrastantes de Brasil e Índia"
Data: 19 de novembro de 2018
Horário: das 14h30 às 18h
Local: Sede do Ipea, em Brasília/DF (Setor Bancário Sul, Qd. 1, Ed. BNDES/Ipea, auditório do 16º andar).

Assessoria de Imprensa e Comunicação
61 2026-5191
61 2026-5114
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.