Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud
07/04/2015 09:27

Jessé Souza toma posse como presidente do Ipea nesta quinta
Solenidade será em Brasília, às 15h, com a presença do ministro Roberto Mangabeira Unger


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza nesta quinta-feira, dia 9 de abril, às 15h, a cerimônia de posse de seu novo presidente, Jessé Souza. Ele será empossado como 25º presidente do Instituto pelo ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger. A solenidade terá lugar no auditório principal do Ipea, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea, subsolo).

Jessé Souza é professor titular de ciência política da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui graduação em direito pela Universidade de Brasília (UnB, 1981), mestrado em sociologia pela mesma universidade (1986), doutorado em sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg, da Alemanha (1991), e pós-doutorado em filosofia e psicanálise pela New School for Social Research, dos Estados Unidos (Nova York, 1994-1995). É, também, livre docente em sociologia pela Universität Flensburg, da Alemanha (2006).

O novo presidente sucederá Sergei Suarez Dillon Soares, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea. A nomeação de Jessé Souza foi publicada na última quinta-feira, dia 2, no Diário Oficial da União. Sua linha de pesquisa é a “naturalização da desigualdade”, e Jessé escreveu ou organizou 23 livros, entre eles Os Batalhadores Brasileiros: nova classe média ou nova classe trabalhadora?, A Ralé Brasileira: quem é e como vive, e A Construção Social da Subcidadania.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação