Ipea lança livro com propostas para dar mais segurança ao processo de desenvolvimento

Ipea lança livro com propostas para dar mais segurança ao processo de desenvolvimento


Evento de lançamento do "Desafios da Nação, volume 2" será nesta terça-feira, 18, às 14h30, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança na próxima terça-feira, dia 18, em Brasília, o livro Desafios da Nação, volume 2. A publicação, que tem como foco propostas para dar mais segurança e sustentabilidade ao processo de desenvolvimento nacional, reúne recomendações de metas a serem atingidas nos próximos 25 anos, de estratégias de desenvolvimento e de políticas pública. O livro é resultado de um esforço conjunto de técnicos de todas as diretorias do Ipea e de acadêmicos brasileiros convidados para o projeto.

As análises tratam de temas como moradia e mobilidade, saneamento e saúde, gestão da água e segurança hídrica, setor elétrico, telecomunicações, agropecuária, economia criativa, desenvolvimento territorial, defesa nacional, reforma tributária e competição fiscal. O volume está dividido em três partes: cooperação federativa e soberania nacional; infraestrutura para o desenvolvimento; e sustentabilidade e competitividade setorial. Cada um dos 15 capítulos faz um diagnóstico setorial e é concluído com proposições.

O evento, aberto ao público mediante inscrição, ocorrerá no auditório Divonzir Gusso, na sede do Ipea, das 14h30 às 16h30. Autores de capítulos apresentarão os principais resultados de cada estudo. Estarão presentes o presidente do Ipea, Ernesto Lozardo, e Alexandre Ywata, técnico de planejamento e pesquisa do instituto e um dos coordenadores da obra.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Clique aqui para acessar a página da publicação

Serviço
Lançamento do livro Desafios da Nação – Volume 2
Quando: 18 de dezembro, terça-feira, das 14h30 às 16h30
Onde: Auditório Divonzir Gusso, na sede do Ipea, em Brasília. (SBS, Qd. 1, bloco J, Ed. BNDES/Ipea).

Assessoria de Imprensa e Comunicação
61-20265114
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.