Ipea lança plataforma com dados do serviço público brasileiro desde 1995

Ipea lança plataforma com dados do serviço público brasileiro desde 1995


Coletiva de imprensa será nesta terça-feira, 18/12, às 10h, na unidade do instituto no Rio de Janeiro

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançará nesta terça-feira, dia 18, às 10h, o Atlas do Estado Brasileiro – plataforma interativa que traz dados desde 1995 sobre a estrutura e a remuneração no serviço público federal, estadual e municipal do Executivo, Legislativo e Judiciário. Também será divulgado um estudo com os destaques das séries históricas. O cruzamento de dados mostra, por exemplo, que a despesa total do Estado brasileiro com servidores ativos alcançou R$ 725 bilhões em 2017. 
O Atlas do Estado Brasileiro disponibiliza, por nível federativo e pelos três poderes, informações como total de vínculos de emprego no setor público, evolução anual da remuneração mensal média, comparações entre civis e militares, diferenças de remuneração por gênero, nível de escolaridade dos servidores e como isso influencia nas remunerações, entre outros dados. O estudo completo e o link para a nova plataforma estarão disponíveis a partir das 11h no Portal Ipea.

Serviço:
Coletiva de Imprensa – Lançamento da plataforma Atlas do Estado Brasileiro
Data: 18 de dezembro de 2018, às 10h
Local: Unidade do Ipea no Rio de Janeiro, auditório Michal Gartenkraut - Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, 16º andar, Centro

Assessoria de Imprensa e Comunicação
21 3515-8578
61 2026-5114
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.