Ipea lança relatório sobre gastos do governo federal com cooperação internacional

Ipea lança relatório sobre gastos do governo federal com cooperação internacional


Documento que reúne dados sobre a atuação de mais de 100 órgãos públicos federais será apresentado nesta quarta, 19, em Brasília

A quarta edição do Relatório Cobradi: Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional será lançada nesta quarta-feira, dia 19, na sede do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília, às 15h. O estudo traz dados sobre a atuação internacional de mais de 100 órgãos públicos federais, de 2014 a 2016, com detalhes sobre países e instituições parceiras e tipo de dispêndio (diárias e passagens, financiamento de projetos, integralização de fundos de desenvolvimento etc.).

Ivan Tiago Oliveira, diretor de Estudos e Relações Econômicas de Políticas Internacionais do Ipea, e João Brigido Lima, coordenador do Projeto Cobradi, estarão disponíveis para entrevistas. Também participarão do evento representantes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Serviço
Lançamento do Relatório Cobradi: Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (2014/2016)
Quando: quarta-feira, 19 de dezembro, das 15h às 18h
Onde: Auditório Divonzir Gusso, na sede do Ipea, em Brasília. (SBS, Qd. 1, bloco J, Ed. BNDES/Ipea).

Assessoria de Imprensa e Comunicação
61-2026-5114
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.