Processo seletivo do mestrado profissional tem inscrições prorrogadas até 15/02

Processo seletivo do mestrado profissional tem inscrições prorrogadas até 15/02


Podem se candidatar servidores ocupantes de cargo efetivo em exercício na Administração Pública Federal

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) prorrogou até 15 de fevereiro de 2019 o período de inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento. Uma atualização do edital nº 01/2018, que abriu inscrições para o processo seletivo da 4ª turma do curso, foi publicada nesta terça-feira, dia 15 de janeiro. Podem se inscrever servidores ocupantes de cargo efetivo em exercício em algum órgão ou entidade da Administração Pública Federal.

O processo seletivo terá duas fases: avaliação de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) e exame de proficiência em língua estrangeira (prova objetiva), e análise de pré-projeto, memorial e entrevista. O curso, com duração de 24 meses, está estruturado em seis trimestres de aulas e organizado em quatro módulos: básico, metodológico, aplicado e específico.

São ofertadas 25 vagas - das quais três serão reservadas a candidatos negros e indígenas. Os candidatos devem ter diploma ou certificado de conclusão de graduação em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

As aulas serão presenciais e ministradas em Brasília, com atividades realizadas nas instalações do Ipea, nas segundas e sextas-feiras, em horário matutino (8h30-12h30), e quartas-feiras, em horário noturno (18h30-22h30). Eventualmente, disciplinas optativas poderão ser ofertadas aos sábados, em horário matutino (8h30-12h30).

Acesse o edital de chamada pública para seleção da 4ª turma do mestrado

Acesse o formulário de inscrição