Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
05/02/2015 14:17

SIPS 2014 - Sistema de Indicadores de Percepção Social – Serviços de Telecomunicações


João Maria de Oliveira / março de 2014

Inserida no contexto de avaliações da percepção social acerca das diversas dimensões de políticas públicas, o Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS): Serviços de Telecomunicações aferiu a percepção da sociedade brasileira quanto aos serviços de telecomunicações. Diferente da versão anterior do SIPS 2012 (no prelo), que buscou avaliar a percepção social sobre a mídia e a qualidade e adequação de seus conteúdos, esta edição focou, basicamente, nos serviços de telecomunicações, no que tange à infraestrutura disponibilizada e à avaliação de qualidade desses serviços ofertados.


A pesquisa buscou a avaliação da população sobre o Serviço de Telefone Fixo Comutado (STFC), o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), ou TV por assinatura, o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), ou Internet, e o Serviço Móvel Pessoal – SMP. Em cada um deles, além de capturar a percepção de qualidade dos serviços recebidos, são também pesquisadas questões características e específicas.


Assim, a pesquisa apresenta um amplo panorama da percepção da sociedade brasileira sobre os serviços de telecomunicações no Brasil, seu alcance e a forma como são ofertados.
 

acesseAcesse o documento

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea