Ipea e Vice-Presidência definem agenda de estudos de cooperação internacional

Ipea e Vice-Presidência definem agenda de estudos de cooperação internacional


Entre as prioridades está a aproximação com parceiros estratégicos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apoiará a vice-Presidência da República com estudos sobre cooperação internacional, com foco em acordos bilaterais. O tema foi tratado em reunião do presidente do Instituto, Carlos von Doellinger, com o vice-Presidente, Hamilton Mourão, na última segunda-feira (08/07), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Entre as possíveis áreas de atuação, está o assessoramento técnico à Comissão Sino-brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação – COSBAN, coordenada pela Vice-Presidência da República. Também, está em negociação um acordo entre o Ipea e um think tank chinês, para o desenvolvimento de trabalhos conjuntos.

 acordo de_cooperacao_tecnica_ppa_2

Mourão agradeceu a oferta do apoio técnico do Ipea para embasar a estratégia de cooperação bilateral entre Brasil e China, em especial nas áreas de comércio, investimento e financiamento.

A partir de agora, equipes técnicas do Ipea e da vice-Presidência deverão ter encontros periódicos para tratar da agenda prioritária do governo.