Está aberta a chamada de artigos sobre o papel das Instituições de Ensino Superior

Está aberta a chamada de artigos sobre o papel das Instituições de Ensino Superior


Os trabalhos aprovados serão publicados em um livro, resultado da parceria do Ipea com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR)

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, por meio da Diretoria de Estudos Regionais, Urbanos e Ambientais (Dirur), e a Secretaria de Desenvolvimento Regional e Urbano (SDRU), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) convidam pesquisadores e acadêmicos das universidades brasileiras para participar da chamada de artigos sobre o papel e a contribuição das Instituições de Ensino Superior (IES), federais e/ou estaduais, para o desenvolvimento brasileiro.

As propostas devem ser enviadas em formato de resumo expandido, seguindo as normas especificadas no Anexo 1, até o dia 20 de setembro de 2019, para o seguinte endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os artigos selecionados serão publicados no livro O Papel das Instituições de Ensino Superior na Interiorização do Desenvolvimento Brasileiro.

“Consideramos que o momento é propício para uma avaliação do papel, da relevância e das limitações destas instituições para o fortalecimento das economias sub-regionais”, explicou Aristides Monteiro Neto, diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do instituto. Segundo Monteiro, o desafio da política nacional de desenvolvimento regional é fortalecer instituições que podem contribuir para o progresso, baseado no capital humano qualificado, de maneira a expandir a competitividade produtiva das regiões carentes.

Confira o edital