Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud
11/03/2014 12:36

Pesquisa revela opinião do brasileiro sobre serviços de telecomunicação

Nova edição do Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) será apresentada em Brasília nesta quinta-feira, dia 13, às 11h

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quinta-feira, dia 13, uma publicação que investigou a percepção dos brasileiros sobre os serviços de telecomunicações, no que tange à infraestrutura disponibilizada e à avaliação de qualidade dos serviços ofertados.

A pesquisa Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS): serviços de telecomunicação ouviu a população sobre telefonia fixa, telefonia celular, acesso à internet, TV por assinatura e TV aberta. Além de avaliar a percepção de qualidade dos serviços recebidos, também foram aferidas questões características e específicas de cada um deles.

A publicação apresenta, por exemplo, os valores pagos por cada tipo de serviço, a participação das principais empresas em cada mercado, as formas de acesso à internet no Brasil e nas macrorregiões, e a proporção de domicílios no país onde não há computador ou nenhum serviço de telecomunicação.

O SIPS será apresentado às 11h, na sede do Instituto, em Brasília (Setor Bancário Sul Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea, 16º andar).

 Leia o texto (SIPS): Serviços de Telecomunicações

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação