Presidente do Ipea recebe a Medalha Mérito Tamandaré, da Marinha

Presidente do Ipea recebe a Medalha Mérito Tamandaré, da Marinha


Condecoração foi entregue a Carlos von Doellinger nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro

O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Carlos von Doellinger, foi agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré pelo comandante da Marinha, almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior, nesta sexta-feira, 11. A solenidade de entrega da condecoração, prevista para ocorrer no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, não foi realizada em função da pandemia de Covid-19. Von Doellinger permaneceu no Rio de Janeiro, onde recebeu a honraria.

“Estou feliz com esta homenagem”, disse o presidente do Ipea, que ingressou na Marinha em 1959, pelo Colégio Naval, antes de cursar a Escola Naval. Desde sua formação na Marinha, e depois no Ipea, Von Doellinger sempre se dedicou ao setor público. No Ipea, começou como pesquisador, em 1968. Foi uma longa e bem-sucedida carreira até a aposentadoria, em 1994. Entre os cargos que ocupou, estão os de coordenador de Pesquisa e Planejamento e diretor de Macroeconomia. Entre os livros publicados, Memórias de um Economista narra a sua experiência no setor público. Ele retornou ao instituto em 2018, quando assumiu a presidência.

A Medalha Mérito Tamandaré homenageia autoridades, instituições, civis e militares, brasileiros ou estrangeiros que contribuem para divulgar ou fortalecer as tradições da Marinha brasileira. A concessão ao presidente do Ipea foi proposta pelo Conselho da Ordem do Mérito Naval. A condecoração ocorreu na mesma data da cerimônia do Dia do Marinheiro/Prosub 2020 – o Programa de Desenvolvimento de Submarinos, tema de estudos publicados pelo Ipea.

Assessoria de Imprensa e Comunicação
61 99427-4553
61 2026-5136 / 5240 / 5191
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.