Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud
17/12/2013 10:48

Boletim analisa mercado de trabalho na área de tecnologia

Radar nº 30, que será apresentado em Brasília nesta quarta-feira, dia 18, às 10h, também aborda a disponibilidade de banda larga fixa nos municípios

Profissionais das áreas das engenharias apresentam maior taxa de ocupação no mercado de trabalho em relação a outros profissionais de nível superior, além de se mostrarem mais empreendedores. Os dados estão na 30ª edição do boletim Radar: tecnologia, produção e comércio exterior, que será lançada às 10h, nesta quarta-feira, 18.

A publicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) analisa como os profissionais das áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemáticas (CTEM) são inseridos no mercado de trabalho, quais as taxas de ocupação e em quais posições estão inseridos, além da participação em diferentes atividades econômicas.

Outro tema abordado no boletim são as características da demanda por internet fixa no Brasil. A pesquisa busca entender quais fatores podem influenciar o aumento da disponibilidade de internet banda larga nos municípios. E avalia, ainda, o nível de concentração do mercado de oferta de banda larga fixa.

O boletim será apresentado em Brasília, na sede do Instituto (SBS, Quadra 1, Bloco J, Ed. BNDES/Ipea, auditório do subsolo), pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa Paulo Augusto Meyer, Agnaldo Maciante e João Maria de Oliveira, com a mediação de Flávia Schmidt, editora da publicação.

Serviço
Lançamento do Boletim Radar n°30
Data: 18 de dezembro, quarta-feira
Horário: 10h
Local: Ipea, Brasília (Setor Bancário Sul Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo)

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação