Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud
14/06/2012 13:40

Inscrições abertas para o Prêmio Brasil de Economia

 

Os vencedores serão contemplados com bolsas de pesquisa do Ipea e prêmios que chegam a R$ 46 mil

O XVIII Prêmio Brasil de Economia, realizado pelo Conselho Federal de Economia, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Ordem dos Economistas do Brasil, terá neste ano prêmios de até R$ 46 mil. Podem concorrer trabalhos nas categorias: livro de Economia, tese de doutorado, dissertação de mestrado, artigo técnico ou científico e monografia ou trabalho de conclusão de curso. As inscrições vão até o dia 2 de julho deste ano.

Os trabalhos devem versar sobre temas relacionados à Teoria Econômica, Pensamento Econômico Contemporâneo, Economia Brasileira, Economia do Setor Público, Economia Internacional, Economia Agrícola, Economia Socioambiental, Economia Regional e Urbana, Integração Econômica, Economia e Inovações Tecnológicas, temas interdisciplinares ou outros relativos à Ciência Econômica. O Prêmio tem o objetivo de incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira.

O Ipea concederá bolsas aos primeiros lugares nas categorias: Tese de Doutorado, Dissertação de Mestrado e Monografia de Graduação. Os autores dos melhores estudos submeterão ao Instituto projetos de pesquisa (no prazo de três meses contados da data de entrega da premiação), os quais deverão ser aprovados de acordo com as normas de concessão de bolsas do Ipea.

Entre os economistas que fazem parte da Comissão Julgadora do XVI Prêmio Brasil de Economia, estão Carlos Eduardo Fernandez da Silveira, diretor de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Ipea, Cláudio Amitrano, diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Instituto, e Rodrigo Alves Teixeira, diretor-adjunto de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais do Ipea.

Confira o Regulamento do XVI Prêmio Brasil de Economia e o Formulário de Inscrição do XVI Prêmio Brasil de Economia. Maiores informações pelo site www.cofecon.org.br ou pelo telefone (61) 3208-1800.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação