Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud
21/05/2012 13:16

Ipea analisou leilões e políticas de infraestrutura no país

O estudo analisou compras governamentais, leilões para autorização de radiofreqüências, custos e benefícios de redes elétricas inteligentes

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta terça-feira, 22, o 19º Boletim Radar - Tecnologia, Produção e Comércio Exterior. A publicação foi apresentada por Rodrigo Abdala Filgueiras de Sousa, Flavia de Holanda Schmidt, Rodrigo Fracalossi de Moraes, Eduardo Sampaio Fiuza, técnicos em Planejamento e Pesquisa do Instituto, e Andrea Felippe Cabello, bolsista, na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo). A mediação foi feita pelo diretor Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura, Carlos Silveira.

Esta edição do boletim reúne um total de quatro artigos que discutem o uso do poder de compras governamentais, a modelagem de leilões aplicados à autorização de radiofrequências no Brasil e os potenciais custos e benefícios da adoção de redes elétricas inteligentes no país.

Acesse a íntegra da 19º Boletim Radar: Tecnologia, Produção e Comércio Exterior

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação