Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud
02/09/2011 12:56

Boletim do Ipea avalia economia da informação

Radar traz novos elementos para as discussões sobre as políticas públicas de telecomunicações

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta segunda-feira, 5, o 15º Boletim Radar - Tecnologia, Produção e Comércio Exterior, na sede do Instituto, em Brasília. A publicação foi apresentada por Luis Kubota, técnico de planejamento e pesquisa da Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura (Diset) do Instituto, e Cezar Alvarez, secretário-executivo do Ministério das Comunicações. 

Os sete artigos da nova edição do Boletim Radar estão organizados em cinco seções, incluindo estudos feitos em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Entre outros objetivos, a pesquisa busca avaliar a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) à luz de modelo analítico de proposição de políticas de fomento à inclusão digital, investigar os efeitos de fatores econômicos e sociais sobre a demanda pelo serviço de banda larga, e apresentar caminhos alternativos para superar esses grandes desafios.

Os dados trazem novos elementos para as discussões sobre as políticas públicas de telecomunicações, em um contexto de convergência tecnológica, contribuindo para o debate entre o setor público, a academia e a iniciativa privada.

Leia a íntegra do Boletim Radar nº 15

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação