Facebook Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr SoundCloud
25/08/2011 20:45

Comunicado analisa decisões de conferências climáticas

 

Estudo que será divulgado nesta segunda traz implicações do Acordo de Copenhague e do encontro de Cancun

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta segunda-feira (29), às 10h30, o Comunicado do Ipea nº 109O Acordo de Copenhague e as decisões de Cancun no contexto da convenção do clima. O estudo será apresentado na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, subsolo) e terá transmissão on-line pelo sítio www.ipea.gov.br.

O Comunicado traz análise sobre os principais resultados das ultimas duas Conferências das Partes das Nações Unidas para Mudança do Clima, Copenhague e Cancun. A pesquisa trata, com especial atenção, das metas apresentadas no Acordo de Copenhague e confirmadas em Cancun, levantando um debate sobre suas implicações para as negociações futuras e sua contribuição para o compromisso de limitação do aumento da temperatura global entre 1,5°C e 2,0°C.

O estudo faz parte do livro Mudança do Clima no Brasil: aspectos econômicos, sociais e regulatórios, uma publicação do Ipea que será lançada no mesmo dia e local, em seminário que ocorrerá às 14h, com a participação de diversos dos autores.

Leia a íntegra do Comunicado do Ipea nº 109

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada


Política de Privacidade
Expediente – Assessoria de Imprensa e Comunicação