Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Terceiro Setor. Serviços. Turismo

Notícias temáticas

Notícias

Estudo inédito traça o perfil das OSCs criadas em 120 anos no Brasil

Pesquisa inédita do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), publicada nesta segunda-feira (13) apresenta um levantamento que abrange o universo das mais de 1 milhão de organizações da sociedade civil (OSCs) formalmente criadas em um ...

13/02/2023

Tags: OSC ONG terceiro setor Mapa das OSCs organizações da sociedade civil entidades sem fins lucrativos

Projetos e estatísticas

Extrator de Dados

Extrator de Dados

O Extrator de Dados é uma plataforma do Ipea para consulta, agregação e coleta dos mais variados tipos de dados, como: bases de dados públicas, conteúdo de pesquisas, indicadores, séries históricas, entre outros. Trata-se de uma interface simples, intuitiva e dinâmica para cruzamentos de dados, que provê o cálculo de resultados e visualizações gráficas instantâneas.O Extrator de Dados é uma plataforma do Ipea para consulta, agregação e coleta dos mais variados tipos de dados, como: bases de dados públicas, conteúdo de pesquisas, indicadores, séries históricas, entre outros. Trata-se de uma interface simples, intuitiva e dinâmica para cruzamentos de dados, que provê o cálculo de resultados e visualizações gráficas instantâneas.

CONHEÇA
Mapa das Organizações da Sociedade Civil

Mapa das Organizações da Sociedade Civil

O Mapa das OSCs é uma plataforma virtual que tem por objetivos principais dar transparência à atuação das OSCs do Brasil, informar sobre a importância e diversidade de projetos dessas organizações, oferecer dados e fomentar pesquisas sobre OSCs e apoiar os gestores públicos a tomarem decisões sobre políticas públicas que já têm ou possam ter interface com elas.O Mapa das OSCs é uma plataforma virtual que tem por objetivos principais dar transparência à atuação das OSCs do Brasil, informar sobre a importância e diversidade de projetos dessas organizações, oferecer dados e fomentar pesquisas sobre OSCs e apoiar os gestores públicos a tomarem decisões sobre políticas públicas que já têm ou possam ter interface com elas.

CONHEÇA
Participação em Foco

Participação em Foco

Este projeto divulga publicações sobre a participação institucional e não-institucional e agrega produções de espaços de pesquisa e da academia sobre o tema da participação política. Além disso, propicia a troca de informações úteis aos cidadãos, ampliando na vida política do país as possibilidades de participação.Este projeto divulga publicações sobre a participação institucional e não-institucional e agrega produções de espaços de pesquisa e da academia sobre o tema da participação política. Além disso, propicia a troca de informações úteis aos cidadãos, ampliando na vida política do país as possibilidades de participação.

CONHEÇA


Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com