Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Previdência. Previdência Social

Notícias temáticas

Projetos e estatísticas

Carta de Conjuntura

Carta de Conjuntura

A Carta de Conjuntura é um blog e um boletim trimestral produzidos pela Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, com indicadores e notas de conjuntura que apresentam análises amplas e diversificadas sobre o desempenho recente da economia brasileira e projeções para os próximos meses e anos.A Carta de Conjuntura é um blog e um boletim trimestral produzidos pela Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, com indicadores e notas de conjuntura que apresentam análises amplas e diversificadas sobre o desempenho recente da economia brasileira e projeções para os próximos meses e anos.

CONHEÇA
Ipeadata

Ipeadata

O Ipeadata é uma base de dados macroeconômicos, financeiros e regionais do Brasil mantida pelo Ipea. Com acesso gratuito, oferece também catálogo de séries e fontes, dicionário de conceitos econômicos, histórico das alterações da moeda nacional e dicas sobre métodos e fontes utilizadas.

CONHEÇA
Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça

Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça

O projeto visa disponibilizar informações sobre a situação de mulheres, homens, negros e brancos no Brasil. Para tanto, apresenta indicadores da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, sobre diferentes campos da vida social, de forma a oferecer um panorama atual das desigualdades de gênero e raça no país e suas interseccionalidades.O projeto visa disponibilizar informações sobre a situação de mulheres, homens, negros e brancos no Brasil. Para tanto, apresenta indicadores da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, sobre diferentes campos da vida social, de forma a oferecer um panorama atual das desigualdades de gênero e raça no país e suas interseccionalidades.

CONHEÇA


Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com