Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Direito. Legislação

Notícias temáticas

Notícias

Estudo comprova: bairros mais ricos e de maioria branca são praticamente imunes a entradas da polícia em domicílio em busca de drogas

Fernando Frazão/ Agência Brasil

Bairros mais ricos e com população predominantemente branca são praticamente imunes às entradas da polícia em domicílio...

08/01/2024

Tags: tráfico de drogas Entrada em Domicílio Caso de Crimes de Drogas mandado judicial

Projetos e estatísticas

Atlas do Estado Brasileiro

Atlas do Estado Brasileiro

O Atlas do Estado Brasileiro é uma plataforma de dados integrados sobre o funcionalismo público, em seus três níveis federativos – federal, estadual e municipal – e dos três Poderes. Além do trabalho de integrar dados, o propósito da plataforma é detalhar, analisar e disponibilizar as informações, de forma estruturada, ao público interessado.O Atlas do Estado Brasileiro é uma plataforma de dados integrados sobre o funcionalismo público, em seus três níveis federativos – federal, estadual e municipal – e dos três Poderes. Além do trabalho de integrar dados, o propósito da plataforma é detalhar, analisar e disponibilizar as informações, de forma estruturada, ao público interessado.

CONHEÇA
Atlas da Violência

Atlas da Violência

O Ipea e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) são parceiros na elaboração das edições anuais do Atlas da Violência. Os relatórios mais recentes buscaram retratar a violência no Brasil principalmente a partir dos dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.O Ipea e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) são parceiros na elaboração das edições anuais do Atlas da Violência. Os relatórios mais recentes buscaram retratar a violência no Brasil principalmente a partir dos dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.

CONHEÇA
8ª Jornada de Estudos de Regulação

8ª Jornada de Estudos de Regulação

A Jornada de Estudos de Regulação consiste em um fórum de debate interdisciplinar que reúne representantes da área acadêmica, do poder público e dos entes regulados. A cada edição, procura-se identificar uma agenda de questões comuns aos setores regulados. A 8ª edição teve como tema principal os Desafios de Governança Diante das Demandas Sociais.A Jornada de Estudos de Regulação consiste em um fórum de debate interdisciplinar que reúne representantes da área acadêmica, do poder público e dos entes regulados. A cada edição, procura-se identificar uma agenda de questões comuns aos setores regulados. A 8ª edição teve como tema principal os Desafios de Governança Diante das Demandas Sociais.

CONHEÇA
Ipea LabGov

Ipea LabGov

O Ipea LabGov é uma plataforma online para difusão de experiências e compartilhamento de conhecimento e informações sobre inovação no setor público. O projeto faz parte da Rede de Inovação InovaGov, composta por um conjunto de organizações e inovadores de diferentes setores da sociedade que contribuem com ideias, experiências e conhecimentos.O Ipea LabGov é uma plataforma online para difusão de experiências e compartilhamento de conhecimento e informações sobre inovação no setor público. O projeto faz parte da Rede de Inovação InovaGov, composta por um conjunto de organizações e inovadores de diferentes setores da sociedade que contribuem com ideias, experiências e conhecimentos.

CONHEÇA
Mapa da Defensoria Pública no Brasil

Mapa da Defensoria Pública no Brasil

O site apresenta os resultados da pesquisa realizada pelo Ipea, em parceria com a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), sobre a atuação territorial da Defensoria Pública, fornecendo informações quantitativas e qualitativas sobre a distribuição dos recursos humanos dessa instituição.O site apresenta os resultados da pesquisa realizada pelo Ipea, em parceria com a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), sobre a atuação territorial da Defensoria Pública, fornecendo informações quantitativas e qualitativas sobre a distribuição dos recursos humanos dessa instituição.

CONHEÇA
Participação em Foco

Participação em Foco

Este projeto divulga publicações sobre a participação institucional e não-institucional e agrega produções de espaços de pesquisa e da academia sobre o tema da participação política. Além disso, propicia a troca de informações úteis aos cidadãos, ampliando na vida política do país as possibilidades de participação.Este projeto divulga publicações sobre a participação institucional e não-institucional e agrega produções de espaços de pesquisa e da academia sobre o tema da participação política. Além disso, propicia a troca de informações úteis aos cidadãos, ampliando na vida política do país as possibilidades de participação.

CONHEÇA


Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com